Dr Stone | Parada Geek Indica – Mangá

O mangá que poderá ser a sensação de 2018
0

  Olá!! Estamos de volta volta com nosso site e peço desculpas pelo abandono. Agora voltamos com tudo. Voltamos com um novo quadro aqui no site, que é o “Parada Geek indica“, aqui traremos dicas variadas de cultura pop em gral, toda quinta estaremos indicando o melhor do mundo Geek.

Nessa estréia, estarei indicando uma das melhores coisas que descobri esse mês que é o mangá Dr Stone. A história é o seguinte:

Durante 5 anos, Taiju Ooki tentou se confessar para o amor de sua vida, Yuzuriha, mas nunca conseguiu. Um dia ele decide reunir toda sua coragem para dizer a ela tudo o que sente… Mas EXATAMENTE nessa hora uma CATÁSTROFE de proporções globais extingue toda a humanidade transformando-a em pedra. Como únicos sobreviventes, cabe a Taiju e seu brilhante amigo, o cientista Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra e voltar a Era Moderna da forma mais rápida possível.

O promissor mangá é escrito por Riichiro Inagaki e desenhado por Boichi. Seu lançamento foi em 2017. A obra e tem alcançado um grande público não só pelo carismas dos personagens e sua história cativante e emocionante e sim por tratar ciência de forma divertida e interessante.

A obra ainda continua sendo feita, não há previsão de quantos capítulos serão, tudo indica que será mais um shounen de sucesso, e logo ganhará sua versão em anime (é o que tudo indica).

Um mangá diferente, misturando fantasia, realidade, aventura e Sci-fi de forma divertida, leve e de momentos tensos. Um roteiro fantástico, com ótimos diálogos. Tem tudo para ser o mangá do momento, e futuramente um dos animes para bater de frente com One Piece e Boku no hero Academia.

Dr Stone ainda continua sendo lançado toda semana pela Shounen Jump, ainda não temos previsões de uma adaptação para anime, enquanto isso, podemos ler o mangá, ainda não está sendo distribuído no Brasil, mas podemos encontrar facilmente na internet. Mais precisamente no site da Central de mangas. Boa leitura!

Por isso é só! Semana que vem eu venho para mais uma dica de cultura pop, até mais!