ÉPICO: os melhores crossovers da televisão

Confira os cinco crossovers memoráveis e que deixaram diversos fãs em êxtase
0
A TV vem surpreendendo tanto quanto o cinema, e nela temos vários crossovers inesperados (e esperados também) que vamos trazer nesta lista, selecionamos cinco crossovers memoráveis e que deixaram diversos fãs em êxtase, desde animações à séries de grande sucesso. Confira:
Arrow + The Flash

Crossovers entre as séries da CW já se tornou algo corriqueiro, principalmente entre os personagens Flash (Grant Gustin) e o Arqueiro Verde (Stephen Amell). O primeiro encontro entre os dois heróis foi no oitavo episódio da primeira temporada de Flash. Intitulado de “Flash vs. Arrow”, nesse episódio os dois se unem para derrotar o assassino do bumerangue, chamado Digger Harkness, o qual só se encerra no oitavo episódio da terceira temporada de Arrow (“The Brave and the Bold”).
Outro encontro desses personagens ocorreu novamente em duas partes, a primeira no oitavo episódio da segunda temporada de Flash (“Legends of Today”) e a segunda no oitavo episódio da quarta temporada de Arrow (“Legends of Yesterday”). Além de estarem mais próximos e fazerem piadas entre si e com o universo da Marvel, Oliver e Barry apresentam as bases do spin-off Legends of Tomorrow, principalmente à respeitam do vilão Vandal Savage (Casper Crump) e os seus objetivos.
Os Simpsons + Family Guy
 
Por possuírem a mesma premissa – uma família disjuntada que satiriza a cultura estadunidense – e serem exibidas na mesma emissora, a rivalidade entre Os Simpsons de Matt Groening e Family Guy de Seth MacFarlane sempre foi algo notório, até mesmo os fãs ficavam divididos. No entanto, para estrear a décima terceira temporada de Family Guy, eles realizaram um crossover dessas duas grandes produções.
Nesse episódio intitulado “The Simpsons Guy” e que foi ao dia 28 de setembro de 2014, os Griffins decidem fazer uma viagem e pousam em Springfield, onde acabam conhecendo a família Simpson e trocam diversas experiências, além de discussões para decidir qual cerveja seria a melhor: Duff ou Pawtucket?
Apesar de ter sido muito assistido e ter agradado muitas pessoas, o humor característico de Matt Groening acabou se perdendo nessa produção, a qual foi mais conduzida para o estilo mais pesado e imoral de Family Guy, o que, de fato, não agradou os críticos.
Tartarugas Ninja + Power Rangers 
 
Até mesmo os clássicos dos anos 90 já realizaram um crossover. Apesar de serem muito diferentes, sendo os Rangers mais sérios e explosivos e o quarteto de tartarugas mais desleixado, focado mais no humor do que na violência e sendo muito mais atrapalhados, o crossover que parecia impossível, acabou rolando.
Exibido em 1998 pela Fox Kids, no quarto episódio da sexta temporada de Power Rangers (“Encontro de Heróis”) a vilã Astronema usou seus poderes para enfeitiçar as tartarugas ninjas, fazendo com que eles pensassem que os Rangers eram seus inimigos. Depois de muitas brigas e explosões clássicas, os dois times de super-heróis se unem para tentar derrotar o mal.
One Piece + Dragon Ball Z
 
Outro crossover que rendeu momentos de muita nostalgia para diversos fãs, foi entre os animes One Piece, Dragon Ball e Toriko, e não foi só uma vez, mas sim, três vezes, tudo isso para enaltecer o anime de Mitsutoshi Shimabukuro: Toriko, o qual conta a história de um jovem que percorre o mundo para encontrar os alimentos e ingredientes mais raros e saborosos para criar seu menu perfeito.
O primeiro encontro aconteceu justamente na estreia do anime somente com a turma de One Piece, a qual já contava com seus 492 episódios. Devido ao sucesso estrondoso de Toriko, um ano mais tarde os animes se encontraram em um especial de celebração. Ainda não contente, em abril de 2013, outro crossover foi realizado, no entanto, o pessoal de Dragon Ball também participou. Já imaginou o sucesso que isso fez, não é mesmo?
The Vampire Diaries + The Originals
 
O sucesso dos crossovers entre Arrow e The Flash, encorajou a CW a realizar um crossover entre a série The Vampire Diaries e seu spin-off The Originals. O presidente do canal de exibição disse que ele será realizado no décimo quarto episódio da sétima temporada de TVD, mas não terá a grandiosidade de Arrow e The Flash, isso porque seria algo forçado entre as séries.
Nesse crossover, Stefan (Paul Wesley) sai em busca de um abrigo místico e vai parar em Nova Orleans, cidade em que passa o universo de The Originals, onde acaba se encontrando com hibrído Klaus Mikaelson (Joseph Morgan). Stefan ainda dará conselhos para clarear a mente de Klaus, enquanto ele mesmo sofrerá impacto direto sob tudo isso.
Lembra de outra crossover muito especial e que não foi citado nessa matéria? Comente aqui embaixo, quem sabe não fazemos a parte dois.31