Erased | Parada Indica

Um anime emocionante que vale a pena assistir
0

Erased ou Boku Dake ga Inai Machi como é chamado originalmente no japão é um anime baseado no mangá seinen criado e ilustrado por Kei Sanbe. A história gira em torno de Satoru Fujinuma de 29 anos. Um aspirante a Mangaká. Ele tem uma habilidade de voltar no tempo que chama de “revival”, isso ocorre sempre quando acontece alguma tragédia, porém, ele volta apenas de um a cinco minutos no tempo, como se algo o avisasse e quisesse impedir daquilo acontecer.

Certo dia, sua mãe nota a presença e suspeita de um sequestro. Ela liga esse sequestro com o assassinato em série que ocorreu há 18 anos atrás, com os colegas de Satoru. Por ela ter visto seu rosto o assassino foi em sua casa e a matou. Satoru vê sua mãe morta, mas acaba sendo incriminado e precisa fugir.

Em meio a está fuga ele acaba tendo o revival, só que desta vez, ele volta para 1988, e entende que para salvar sua mãe, é preciso salvar seus colegas e com isso, ele acaba aproveitando sua infância muito mais e descobrindo também o valor da amizade.

O anime também ganhou sua versão live action em série pela Netflix. Muitos de nós sabemos que geralmente uma versão live action nem sempre saem boas, porém, a Netflix conseguiu acertar a mão. Obviamente existem uns “cortes” da versão original. Mas vale a pena assistir.

O que recomendo mesmo é o anime, por ser bem fofo e emocionante. O protagonista luta com seu “eu” de 29 anos e sua criança interior, tanto que ele acaba soltando coisas que só ele de 29 anos falaria. E isso torna o protagonista mais fofo e carismático.

Então, esse é o Parada Indica desta quinta-feira. Achou uma boa dica? Deixe nos comentários!