Final Fantasy XV | Apenas metade do game será de mundo aberto


0
Final Fantasy XV

Quando Final Fantasy XV foi anunciado ele dividiu os fãs da franquia. Muita gente não gostou da mudança drástica no sistema de batalha que transformou o game em um Action RPG.

Por outro lado, algo que chamou a atenção de todo mundo foi o mundo aberto do game. Na demo e também nas gameplays lançadas no Youtube podemos ver um mundo incrivelmente belo e vivo!

Esse foi um dos principais fatores que gerou um hype imenso pelo game. Porém, infelizmente, parece que apenas metade da jornada no game será jogada em um mundo aberto.

Quem deu essa péssima notícia foi Hajime Tabata, o diretor do game. Ele disse que a partir da segunda metade da aventura o roteiro deve se desenrolar de forma mais linear.

Com isso, você não vai ficar enjoado de um mundo aberto já que o resto do jogo fica restrito, então nós fazemos de um jeito em que você também tem que avançar como nos jogos Final Fantasy convencionais.

O diretor também disse que o game deve durar entre 40 e 50 horas, caso o jogador decida curtir bastante a primeira metade de mundo aberto e depois focar na aventura linear.

Entendendo o conceito de linear em Final Fantasy XV

final-fantasy-xv-mundo-aberto

Depois de Final Fantasy XIII, os fãs da saga sempre ficam preocupados com qualquer anúncio envolvendo o nome da franquia.

E, é claro, eles possuem motivos para isso!

Porém, mesmo com essa declaração de Hajime Tabata, ainda podemos esperar algo linear, mas que não seja totalmente “fechado”.

Quem conhece Final Fantasy sabe muito bem que desde os primórdios da franquia o mundo sempre foi aberto. O jogador deveria enfrentar algum boss primeiro e depois entrar numa caverna em muitas vezes, mas ainda assim o mundo era aberto.

Mas, o roteiro sempre era bem direcionado para um único objetivo. E pode ser justamente isso que o diretor tenha falado. Talvez suas decisões influenciem a primeira metade da história do game, mas na segunda metade você deverá apenas seguir o roteiro.

Final Fantasy XV sai para PS4 e Xbox One em 29 de novembro.