Logan | Crítica

Um Filme Carregado de Emoção e Violência
0

 

O terceiro filme solo de Wolverine e último estrelado por Hugh Jackman (Wolverine) e  Logan (Professor Xavier) essa semana e esta sendo um sucesso  de crítica e bilheteria. Neste filme fomos apresentados a um Wolverine que até agora não conhecíamos, o verdadeiro carrancudo e selvagem dos quadrinhos.

O longa, baseado na minissérie “Oldman Logan“, conta a história de um Wolverine velho e cansado, onde os mutantes não nascem há 25 anos. Além de ter que cuidar de um Xavier com Alzheimer, ele ainda precisa lidar com uma Gangue a procura de uma jovem mutante.

Logan é procurado por uma estranha mulher que diz ter algo importante e que precisa da sua ajuda e proteção. Ele recusa imediatamente, já que não quer mais viver do jeito que vivia antes, e seus dias como uma pessoa feroz acabou e queria apenas ser uma pessoa normal.

A mulher que o procurava queria que ele a ajudasse, pois estava com “sua filha”, elas acabam se encontrando com Xavier que implora para que Wolverine a ajude, já que eles são “iguais”. Nisso, eles acabam seguindo uma viagem nesse futuro distópico para leva-las ao seu destino e protege-la dos seus perseguidores.

Um filme carregado de emoção, heroísmo e muita violência. Agora podemos ver a verdadeira função das garras de Wolverine, e a X-23 também sabe usar muito bem seus poderes para uma criança. Logan se vê muito na Laura, como é chamada a X-23 (Dafne Keen), mas tenta não se envolver emocionalmente com a jovem mutante.

Dafne keen como Laura/X-23 é um dos destaques com sua personalidade instável e violenta. Mesmo com sua brutalidade consegue ser apenas uma criança inocente em determinados momentos.  Patrick Stewart rouba a cena, e as cenas com Hugh Jackman são sensacionais, e indescritíveis.

Logan com seus olhos vermelhos e andar bambo, com um ar melancólico, é um homem que vive em embriagues por carregar o fardo da culpa pelas atitudes atos do passado. Tem que lidar não só com Charles e Laura, mas também com o Vilão Donald Pierce (Boyd Holbrook) que não da sossego para o nosso herói.

O filme é diferente de tudo que já vimos no cinema, um Wolverine cansado e fraco, cheio de cicatrizes e problemas, seu gene mutante já não funciona mais como antes e ele tem que lidar com as situações que acontecem e ainda cuidar de Charles e da Laura (Na verdade a ela não precisa tanto de ajuda assim).

Atuações carregadas de emoção, trilha sonora fantástica, um visual totalmente sujo e com uma fotografia excelente. Esse é o filme de James Mangold, que acertou a mão e não deixou ser apenas mais um filme, e sim um filme que ficará marcado na história.

Será esse um filme que terá indicação ao Oscar? O que acham? Gostaram do filme? Deixe seu comentário!.

9
Sensacional!

Além de muito emocionante e violento e muito bem produzido, é a despedida perfeita de Hugh Jackman no papel do "carrancudo". Logan pode ser considerado um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos, sem dúvida.