Esqueça o controle! Netflix cria dispositivo que controla a TV com o poder da mente

‘Isso é tão Black Mirror!’
0

Imagine uma realidade futurística onde você poderá controlar todas as suas memórias com um piscar de olhos. Parece absurdo? Quem acompanhou a série Black Mirror também achou e sabe muito bem como isso facilitaria ou arruinaria a vida de alguém.

No entanto, os funcionários da Netflix também se impressionaram com a facilidade que essa tecnologia traria e inspirados nesse episódio criaram o “MindFlix”, uma espécie de arco que colocado na testa passa a controlar o serviço de streaming ao detectar pequenos movimentos faciais.

O dispositivo que promete dispensar o uso do controle remoto foi elaborado pelos engenheiros Ben Hands, Sagar Patil, Steve Henderson e Andy Law. Veja em ação:

O projeto surgiu no Hack Day da empresa, um dia que os funcionários tiram para desenvolverem invenções que ajudem os usuários e a própria empresa, visando o conforto e a praticidade. Também surgiram outras ideias extremamente promissoras. Confira.

Picture in Picture

Outro projeto apresentado foi o “Picture in Picture”,  uma ferramente pela qual você pode acompanhar simultaneamente o que outro usuário da mesma conta está assistindo.

Netflix for Good

Com o “Netflix for Good” você pode realizar doações de qualquer valor aos criadores de conteúdo pelo próprio serviço de streaming, basta pausar o documentário ou curta e fazer sua contribuição.

Infelizmente todas essa ideias são apenas para divertimento dos funcionários, sem nenhuma data ou menção de ser realmente realizado, mas não custa acreditar, não é mesmo?