Dicas | Os Melhores Jogos de Tabuleiro


0
É impossível negar que a tecnologia está cada vez mais avançada e que os games virtuais se tornaram mais realistas e com roteiros mais elaborados, permitindo que fiquemos horas jogando com a mesma empolgação, desbloqueando fases e criando estratégias diferentes.
No entanto, sempre é bom sentir o gosto da nostalgia e voltar a momentos em que o computador não passava de algo para especialistas e o entretenimento jamais estava em uma das suas funções: a era dos jogos de tabuleiro!
Criados há mais de 5000 anos atrás, os jogos de tabuleiro estouraram após a Revolução Industrial e após um período em queda, por conta da criação dos consoles, eles vêm retornando para a mesa de muitas pessoas. E para relembrar essa época ou para escolher um jogo para reunir amigos, confira a nossa lista dos melhores jogos de tabuleiro.
War


Com um tabuleiro mostrando seis regiões (Europa, África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania), cada jogador fará o que for necessário, destruir exércitos, blefar, fazer alianças e conquistar diversos territórios para cumprir sua missão e ser o vencedor desse jogo que pode durar horas e, sem dúvidas, desfazer muitas amizades.

Banco Imobiliário


Com mais de 30 milhões de unidades vendidas, Banco Imobiliário é o jogo mais bem-sucedido do Brasil. É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha feito aquisições de casas, prédios, ações, tenho ido para a cadeia, feito negociações e tudo o que for preciso para ser o mais rico e vencedor desse jogo.

Jogo da Vida


Carreira, faculdade, negócios e diversas situações do cotidiano devem ser solucionadas nesse jogo que traz a vida real para o tabuleiro, além de ter que tomar decisões corretas, a sorte pode ir contra você e o jogo dará uma reviravolta completa, passando horas de diversão!

Detetive


Seis suspeitos, seis armas, 9 locais e mais de 300 possibilidades de crimes. Detetive é um clássico de raciocínio e estratégia, onde cada jogador deve adivinhar quem é o assassino, que arma utilizou e em que local, utilizando suposições e descartes de pistas falsas.

Batalha Naval


Embora Batalha Naval só possa ser jogado por duas pessoas, ele é ótimo para se divertir e passar o tempo. Nesse jogo cada jogador recebe uma grade com 100 quadrados para dispor suas embarcações e vence quem derrubar primeiro todos os navios do adversário, tendo como auxílio somente a sorte, para “chutar” uma posição, como por exemplo: B-8, a qual pode ser “água” se não houver navio ou “fogo” caso contrário.

Perfil


Com diversas variações, Perfil que já está na sua quinta edição mistura um pouco de sorte com muito conhecimento em diversas áreas. É preciso estar afiado para vencer esse jogo que consiste em cartas com 20 dicas sobre algo, alguém, um lugar e um ano, e a cada vitória um passo é dado para o final.

A Guerra dos Tronos: Board Game


Apesar de ser um jogo recente, vale muito a pena ser lembrado. Pois diferente dos outros jogos anteriores dessa lista, esse jogo inspirado na série de George Martin é muito mais complexo e requer um nível de habilidade e estratégia muito maior. Ao assumir uma das seis casas disponíveis, você precisa elaborar diversos planos para derrotar seus adversários e alcançar o desejado Trono de Ferro.
É claro que existem muitos outros jogos muito interessantes por aí, que podem causar debates, brigas, mas principalmente nos divertir. Por isso, nos conte qual é o seu jogo de tabuleiro preferido!