Resenha | Nimona – Noelle Stevenson

Dedicado a todas meninas monstros
0

O que um vilão não tão vilão assim e uma jovem garota metamorfa têm em comum? Para você conseguir resolver essa questão é preciso acompanhar a terrível história do Lorde Ballister e da adolescente Nimona. Mas tome cuidado: a chance de não se divertir é próximo a zero.

Criada por Noelle Stevenson para uma conclusão de curso, Nimona já existe há muito tempo na internet, mas só agora foi parar nas 262 páginas de um quadrinho impresso (e que quadrinho, meus amigos). Stevenson apresenta Nimona e seus diversos personagens numa história inédita e sensacional.

NIMONA, A MENINA MONSTRO

Nimona é uma adolescente, sem dúvidas é. Mas também é um tubarão, um gato, um dragão, um ser inanimado ou algo da sua imaginação, não da sua, da dela. E agora, também é a nova comparsa do maligno Lorde Ballister Coração-Negro, os quais juntos farão coisas que vilões fazem e tentarão desmascarar a Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem.

No entanto, Nimona vai descobrir que até mesmo os maiores vilões e os não tão grande assim também têm que seguir regras e não saem matando qualquer um que aparece na frente. Só que quando ela não está na forma de um animal, é uma simples adolescente e quebrar regras é o que melhor sabe fazer.

TAMBÉM TEM VILÃO NÃO TÃO VILÃO E HERÓI NÃO TÃO HERÓI

Agora Ballister precisa limpar a bagunça que sua comparsa sai fazendo e ajudá-la a ser mais responsável, enquanto cria planos malignos e luta contra o seu arqui-inimigo, Sir Ouropélvis — um herói obcecado por derrotar Ballister, ou talvez derrotar não seja o verbo correto.

Além de toda essa aventura, o quadrinho ainda aborda o passado de Ballister Coração-Negro e de Nimona e como as situações os fizeram chegar até ali. Sem contar com as inúmeras reviravoltas, o humor  presente do início ao fim e um “bônus” de como surgiu o conceito dessa narrativa, afinal, as 262 páginas passam voando e o sentimento de “quero mais” é inegável. Então, por favor Noelle, publique mais um quadrinho logo!

8.5
O VEREDITO

Bem despretensioso e com uma leitura leve, "Nimona" é perfeito para você que ama boas histórias repletas de humor, aventura do início ao fim, muita ação, reviravoltas surpreendentes, tubarões carismáticos, dragões devastadores e de enormes batalhas imprevisíveis.