TOP 5 | Os Melhores Animes Baseados em Games


0
Existem inúmeros games famosos que foram baseados em animes, como Dragon Ball, Naruto, One Piece e diversos outros. No entanto, também ocorre o inverso, casos em que os animes foram adaptados de jogos de sucesso. E cada vez surgem mais animes e animações assim, o que é uma vantagem, pois além de assistir o anime, você também poderá jogá-lo. Confira.

Persona: Trinity Soul

 
Baseado no jogo de RPG para Playstation, Persona 3, o anime Persona Trinity Soul mostra a cidade Ayanagi após 10 anos dos ocorridos no jogo, desde o início do surto da misteriosa Síndrome de Apatia até a sua destruição com um terremoto. E em meio a esse recomeço, os irmãos Shin e Jun Kanzato voltam à cidade para reencontrar o irmão Ryou, que se tornou delegado e investiga novos casos da síndrome que assolou a população há dez anos atrás. E embora o anime não mostre necessariamente os fatos ocorrido no jogo, é preciso saber um pouco do ocorrido em Persona 3.

Resident Evil: Damnation

 
Sendo, particularmente, a melhor adaptação de todas dessa série, Damnation traz ao público o retorno de Leon como protagonista, o qual vai até uma pequena cidade da Europa Oriental para investigar o uso de armas biológicas e exterminar o mal causado por elas. Mesmo possuindo alguns elemento já vistos na franquia, essa animação não foi produzida exclusivamente para quem já conhecia a história, além das melhorias evidentes desde seu antecessor Degeneration.

Street Fighter II: Victory

 
O anime que mostra a trajetória de Ryu e Ken ao redor do mundo para aperfeiçoarem suas habilidades das artes marciais, após uma derrota humilhante por Guile, não seguiu à risca o enredo do consagrado jogo de luta Street Fighter, porém, trouxe os principais personagens e ofereceu bastante liberdade para trabalha-los na animação, oferecendo destinos diferentes dos apresentados no game, o que agradou bastante fãs, principalmente por ter sido lançado quando o jogo estava no seu auge.

Devil Survivor 2: The Animation

 
Baseado no RPG para Nintendo, Devil Survivor 2 conta a história do estudante Hibiki Kuze, o qual ao se registrar em uma aplicativo que mostra como será a morte de um amigo, ele e seus colegas acabam vendo a morte de todos eles no metrô, o que de fato acontece, mas o aplicativo decide dar uma segunda chance para eles tentarem  evitar o fim do mundo.
O anime que mistura Premonição com “No Limite do Amanhã“, agradou tanto quem já conhecia o jogo, qua12nto quem não conhecia, principalmente pelo sem enredo criativo e sua animação bem trabalhada.

Pokémon

 
É impossível fazer uma lista com os melhores animes baseados em games e não citar Pokémon. Sem dúvidas, essa foi a série de maior sucesso comparadas as outras adaptadas de jogos, rendendo 18 filmes e diversos especiais, fazendo sucesso até hoje e transpassando gerações.  Não há quem não conheça a história de Ash e seu amigo Pikachu se aventurando e lutando contra a equipe Rocket para se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon.
É claro que existe uma enorme quantidade de adaptações, muitas até desconhecidas por nós, então comente aí em baixo qual é a sua preferida!