‘Transformers: O Último Cavaleiro’ pode ter ligações com o Rei Arthur


0

Guerras em diversas cidades, ameaças do fim da existência do nosso planeta, robôs disfarçados de carros e tempo até para um romance. Quando você pensa que o diretor de Transformers, Michael Bay, já foi a todos extremos possíveis com essa franquia, imagens divulgadas pela BBC provam o contrário.

Nela, são vistos atores filmando na ilha escocesa de Skye, usando trajes medievais e andando à cavalo. O que pode confirmar o rumor da ligação dos Autobots e Decepticons com o Rei Arthur!

Esse rumor foi divulgado em junho pela JoBlo. Segunda a publicação, Optimus Prime voltaria a Cybertron e encontraria o planeta morto, tendo que vir a Terra buscar um artefato misterioso para ressucitá-lo — a espada Excalibur pertencente ao mago Merlin, a quem foi concedidos poderes pelos próprios Transformers.

Apesar de parecer um pouco absurda a hipótese, a relação com a mitologia daria mais aprofundamento para a história, mais especificadamente para o primeiro contato dos robôs aqui na Terra. E isso já foi visto em vários filmes do gênero, principalmente na franquia X-Men e as relações dos heróis com eventos históricos.

Além disso, provavelmente essa será uma pequena parcela do filme todo, a qual será usada como um flashback para relatar as origens, afinal, é muito difícil imaginar um enredo inteiro de Transformers – o qual necessita de um mundo com tecnologia e modernidade – embasado na Idade Média. Entretanto, ainda não foi confirmado nada pela Paramount ou qualquer pessoa envolvida com o filme.

Como ainda não foi divulgado nada sobre o enredo desse próximo filme, o que nos resta é esperar enquanto suposições são criadas. Mas uma coisa é certa: os roteiristas vão precisar de muita criatividade para inserir os robôs alienígenas nesse universo de cavalos e castelos.

transformers 5
Set de gravações de 'Transformers: O Último Cavaleiro'
« 1 de 3 »

O quinto filme da franquia, Transformers: O Último Cavaleiro, tem estreia prevista para o dia 23 de junho de 2017.